Thursday, October 04, 2007

eu sou egoísta. você também é. e todos sabemos disso.

ontem surpreendi-me com o meu egoísmo. de tamanho. foi estranho e verdadeiro. vou relatar como aconteceu.

estava eu no campus 1 da minha faculdade, procurando um computador vago no laboratório para usar. chegando no lab., perguntei pro encarregado se havia alguma sala disponível. ele disse que não tinha certeza, e pediu para eu esperar a supervisora do lugar, que ela já voltava. enquanto isso, uma outra aluna chega e fica esperando também. então a tal mulher chega e logo diz, para a minha felicidade, que havia sim uma sala disponível. e ela pergunta: quem chegou primeiro?

dando um passo a frente, imediatamente eu respondo "eu". na hipótese de alguém poder passar na minha frente, pegar o que é meu, eu disse, assim mesmo, incrivelmente rápido, como se estivesse tentando salvar a minha vida, que era eu quem tinha chegado antes, portanto o justo seria eu ser atendido antes.



logicamente, um segundo depois disso, eu me afastei um pouco e disse, olhando para a que chegou depois "nah, mas pode ir na frente". afinal, ela não era a mais feia das mulheres. e ela "não, não, tanto faz".

fui atendido primeiro.