Wednesday, September 26, 2007

há alguns dias atrás, eu finalmente percebi qual é o grande problema de ser humano. é justamente a única coisa que nos difere dos outros animais do planeta. pode-se dizer que é uma dádiva disfarçada, ou aquele tipo de coisa que é bom e ruim ao mesmo tempo, esqueci a expressão. a resposta é meio óbvia..


consciência. ter consciência das coisas. ser obrigado a pensar. ser consciente sobre cada maldito momento de existência. é meio chato, sabe. ter uma vidinha chata e quieta, planejar, organizar, dormir, pensar, caminhar... enfim. apenas algo que tem me vindo à cabeça com certa frequência e resolvi relatar aqui. ontem mesmo antes de dormir - e também percebi, ontem, que os melhores momentos do dia são minutos antes de estar inconsciente, dormindo, aqueles instantes de "ok agora vou parar de pensar e deixar minha mente divagar até que o conforto da cama e o cansaço do corpo me levem à inconsciência" - eu disse em voz alta, depois de desligar a tv, deitado, já "mais pra lá do que pra cá", sozinho: "tá, vamos dormir. daqui uns dois minutos eu já vou estar acordado e terei que levantar. merda de realidade. merda de consciência. merda de humanidade. merda de planeta. merda de vida."




ps. 1: não me sinto realmente assim como disse nas últimas linhas; foram apenas constatações. qualquer pessoa que me conheça bem, sabe.
ps. 2: mudei de "nome".