Wednesday, September 17, 2008

abra suas asas.

seres humanos possuem asas. poucos conseguem vê-las. elas são de todas as cores e tamanhos possíveis. novas, feias, rasgadas, impecáveis, grandiosas, defeituosas. a maioria das pessoas possuem asas normais, de qualquer cor, e elas vão até onde seu braço consegue esticar, para o lado. um pouco menos, na verdade.

o que define como é a asa, é a sua dona, claro. pessoas confiantes, felizes, orgulhosas costumam ter asas imponentes, sempre abertas, como se alertando quem passar por perto. às vezes consigo ver isso claramente. quem já sofreu tragédias dolorosas, ou experiências relacionadas, possui asas danificadas. são lindas, aparentemente frágeis, mas com o primeiro vento, já notamos que são firmes como um tronco de árvore.

quando alguém abre suas asas, seja pela primeira vez ou no meio de um monte de gente, algumas pessoas notam. e podem não gostar. seja por qualquer motivo, tentem a invejar, ou a prejudicar. por isso é raro achar alguém com as asas bem abertas. a maioria da humanidade está com suas asas fechadas, com medo, esperando. esperando...