Monday, May 26, 2008

lembram da minha 'uma das únicas' matérias interessantes que estou fazendo na faculdade? pois então, surgiu outro assunto relevant to my interests. a professora disse que uma das palavras-chaves para.. sei lá que coisa, é a segmentação. eu concordo em absoluto.

muito tempo atrás, eu já tinha discutido esse assunto com algumas pessoas. por exemplo... existem muitas coisas, com sistemas complexos e que vivem no nosso mundo sem termos a menor noção. por exemplo, pegue qualquer mmorpg. são classes, magias, monstros, missões. pessoas passam meses, anos, jogando e decorando tudo, vivendo tudo aquilo. passam a saber tudo sobre. então o contraste entre ela saber tanto sobre uma coisa, e você, que não faz a menor idéia do que seja aquilo, torna-se gritante. muita gente pensa "aff, se não sabe o que significa isso, nem tente ser meu amigo". realmente, às vezes até eu penso isso. não de verdade, mas que dá vontade, dá. não temos culpa, se as pessoas se limitam às suas informações plastificadas e estúpidas.

mas a segmentação não está clara, nesse caso. se pegarmos o mesmo exemplo, ela está em alguma classe, digamos. jogo muito bem com assassino, mas de bárbaro não sei nada. é isso! uma coisa não é só uma coisa; ela se ramifica para vários outros caminhos que não se faz idéia. deixando tudo mais complexo, segmentado, específico, especializado. eu gosto de metal, mas não suporto black ou power metal. eu gosto de anime, mas prefiro seinen a shoujo. eu estou b&, mas o milhouse não é um meme.