Wednesday, April 02, 2008

vou explicar aqui como funciona o processo de ficar viciado em uma música.


1. você a escuta algumas vezes, até ela ficar na sua cabeça.


então duas coisas podem acontecer.

2.1 nada acontece. você continua escutando a música. ou não (se você for fraco; e por consequência não sabe nada sobre ficar viciado em uma música).

2.2 algo surge e você precisa parar de escutá-la. você precisa ficar longe da fonte onde a música se encontra. você sai, com a música na cabeça, e então volta.

quando você volta, eis então o grande dilema, tem duas opções.

3.1 botar a música de novo. é esse o caminho que eu faço. afinal, ela está na sua cabeça. ah, no repeat, óbvio. caso você siga esse passo, vá para o passo 4.

3.2 não botar a música de novo. ela continua na cabeça, você continua cantando. mas então coisas pra fazer vão surgindo. e ao invés de dar atenção para a tal música boa (sim, boa, se você está com problemas e quer saber como tirar uma música ruim da cabeça, faça o seguinte; mate-se), você ignora sua vontade de ouví-la e esquece. é uma forma relativamente confirmada de esquecer da música, por tempo indeterminado.

4. a música toca. e de novo, e de novo. quando você se cansar dela, vá para o passo 5. caso não, fique no passo 4.

5. você quer trocar de música. mas ela é boa. você pensa nos detalhes dela, no vocal, no instrumental, emociona-se ou não. caso você realmente ache que ela é boa demais, volte para o passo 4. caso realmente queira trocar de música, passo 6.

6. ouvindo a música, veja o que mais você está com vontade de ouvir, no seu hd. provavelmente nada. tem aquele cd potencialmente bom daquela banda potencialmente boa, but you're not in the mood. então você não se decide, ou realmente não tá a fim de outra coisa, fique no passo 4 pra sempre. se você realmente não aguenta mais a música, passo 7.

7. dê stop. vá fazer outra coisa. e digo realmente fazer coisas, não tomar banho, nem ir dormir, pois ela vai continuar na sua cabeça. vá ler, ou ver seriados, esse tipo de atividade. fique longe da fonte da música. se você voltar para perto da fonte, ainda com a música na cabeça, decida qual passo 3 fará.

8. por fim, durma. acorde no outro dia. se ela ainda está na sua cabeça (é muito provável que não, pelo menos comigo, uma noite de sono apaga qualquer sentimento e vontade que eu estava sentindo), passo 3. caso ela tenha sumido da sua cabeça, ache outra música que você goste tanto, para se viciar de novo.





NÃO RECOMENDO: viciar-se em alguma música (mesmo que boa) que lembre de coisas não muito agradáveis. e pior ainda, ir dormir com a música na cabeça. not gonna happen. ou pelo menos não nas primeiras duas ou três horas de cama.

e qual é a melhor parte desse post? eu me enquadro no parágrafo acima.