Friday, April 11, 2008

hoje aconteceu algo interessante na faculdade.

a aula acabou mas, infelizmente, eu tinha que ficar lá, por causa de uma reunião acerca de um projeto experimental que preciso fazer esse semestre. o lugar de encontro era a sala do D.A. (diretório acadêmico, ou qualquer coisa que o valha), às 20h30. minha aula acabou antes, fui pra lá antes; oito e pouco. 3 pessoas estavam na sala. perguntei se alguém tinha visto alguma das pessoas que estariam na reunião, eles responderam não. e continuaram conversando.

pensei. acabei sentando. vou esperar aqui mesmo, foda-se. não satisfeito com a minha posição na cadeira, fui para o sofá mais confortável. do lado da única fêmea do aposento. permaneci o tempo inteiro olhando para a porta, aguardando as pessoas da reunião. eles falavam o tempo todo. sobre o quê? essencialmente, merda. eu não falei uma vez sequer. e não se direcionaram a mim uma vez sequer.

então chegou a minha colega que marcou a reunião. ela sentou do meu lado, pois somos bastante amigos. chegou outro cara do DA. continuam conversando, minha amiga inclusa. o assunto, agora, era cortar o cabelo. quando, como, onde, quanto pagar. um assunto desinteressante, ainda mais quando se lida com pessoas desinteressantes. todos, creio, responderam. eis que, enquanto os outros conversam entre si, a minha amiga se virou para mim e perguntou: "e tu?"


minha resposta foi um sorriso breve e um balanço de cabeça indicando não. minha amiga riu. e continuaram a conversa.