Saturday, December 20, 2008

top 10 bandas mais ouvidas em 2008.

bom, como eu disse aqui, vou fazer um top 10 bandas que mais escutei em 2008. sim, ainda não é dia 31, mas eu fiz uma burrice que não vem ao caso, e como estou relativamente satisfeito com o atual top 10, que seja agora então. serei breve. vamos começar pelo último.

DÉCIMA: World's End Girlfriend.
já é uma banda que eu conheci esse ano, e isso é ótimo. fico muito feliz em tê-los no top 10, pois prova que eu não fico sempre nas mesmas coisas. bom, vamos à banda: WEG é maravilhoso. é post-rock japonês e é um cara só, creio. diferente do post-rock normal, existe de fato uma banda, com guitarrinhas e melodias bonitas, WEG é mais eletrônico. lembra um pouco de IDM até. mas é lindo. qual o cd mais ouvi? hurtbreak wonderland.


NONA: A Silver Mt. Zion.
segunda banda de post-rock do topo. bom, dispensa comentários. não existem palavras que possam expressar o quão sensacional e bela é a música deles. se eu já conheço, por que estão no top? cd novo.


OITAVA: Helios.
outra banda nova! helios não é post-rock, e sim ambient. é lindo, lindo, lindo. como disse pra um amigo uns dias atrás, é uma das poucas bandas que eu ouvi uns 3 discos e logo de cara, fiquei "caralho, que troço bom." qual cd mais ouvi? eingya. mas os outros também são excelentes.


SÉTIMA: Sigur Rós.
post-rock 3 x 1 ambient. também dispensa comentários. sigur rós é tudo que há de certo acontecendo na música atualmente. se eu já conheço, por que estão no top? cd novo. álbum fantástico. contém a quarta música que mais escutei no ano, Illgresi. só violão & voz, linda demais.


SEXTA: Opeth.
finalmente, metal! não podia ser diferente; a minha banda favorita do estilo. cd novo também. que contém a segunda música que mais ouvi no ano, Burden. preciso dizer que ela é perfeita?


QUINTA: Hammock.
terceira banda nova e segunda de ambient do top. Hammock foi um caso à parte. eu me viciei num cd e . baixei e ouvi outros, mas não chegam aos pés do meu favorito. tanto que virou meu quarto disco mais tocado desde 2006. cd = maybe they will sing for us tomorrow.


QUARTA: King Crimson.
é uma banda que conheci faz pouco tempo na verdade (digo, menos do que já conhecia as outras do top) mas eles têm tantos cds (bons) que sempre existe coisa "nova" pra se viciar. qual cd? o primeiro, in the court of the crimson king. soberbo, genial ao extremo, impecável. como eu não era viciado nele antes?


TERCEIRA: Mogwai.
fuck yeah, mais post-rock. já conheço faz tempo, sem a menor dúvida uma de minhas bandas favoritas. cd novo. nem é tão bom, mas tem umas músicas fodas.


SEGUNDA: The Flashbulb.
quarta banda nova! assim como Hammock, escutei um cd e me viciei, baixei outros mas nada. e como o cd que adoro tem umas 30 músicas e elas são meio pequenas, já viu. 3 palavras: bom pra caralho. IDM/ambient/classical. cd: kirlian selections.


tcharararam, A BANDA QUE MAIS OUVI EM 2008: Elliott Smith.
não preciso falar nada.