Monday, June 16, 2008

screw you guys, I'm going home.

prevejo um post grande.


ok, vamos lá então. uma das coisas que mais acontece na vida de uma pessoa como eu é se sentir incompreendido. isso é um saco. exemplo de casos práticos, você mostra um filme para tal pessoa e ela não acha tão engraçado/genial. vamos ao caso de humor. o meu senso de humor é estranho. but then again, não é; só é um pouco diferente.

esse post vai explicar a grandeza do desenho family guy. eu amo family guy, é o desenho americano mais engraçado que eu já vi na vida (sim, porra, é melhor do que simpsons e south park e whatever; só talvez não seja tão bom quanto frango robô). o senso de humor de family guy é completamente retardado e instável. às vezes é completamente ácido, preconceituoso e ofensivo (o que é hilário) e às vezes é simplesmente sem sentido e estúpido (o que, ei, também é hilário! quem diria?). o que vou fazer agora é comparar family guy com qualquer outro desenho de comédia. mas antes vamos falar um pouco da minha história com esse desenho maravilhoso.

bom, não lembro como conheci. mas logo fui baixando as primeiras temporadas e felizmente eu não via sozinho; compartilhava as genialidades do desenho com um grande amigo meu, que também compreendia o quão o desenho era bom e engraçado. não preciso dizer o quão raro é isso, certo? então, enfim. acabei vendo todos os episódios existentes. mas muito tempo depois, passei meses sem ver, e as temporadas novas iam surgindo. até que enfim, hoje, resolvi baixar o que me resta (12 episódios, heh). confesso que o primeiro episódio que eu deveria ver agora não estava me empolgando muito, pois na verdade é um especial de uma hora satirizando unicamente star wars (o primeiro filme ainda, para ser mais exato). mas enfim, resolvi baixar e ver. e logo já vi o quanto eu sentia falta desse desenho e do seu humor único.


a cena que vou chamar atenção é a seguinte: pessoas caíram numa armadilha cheia de lixo e gosma feia. então no lixo encontram pizzas pela metade entre outros disperdícios. vamos à cena.



então, vejamos. qualquer outro desenho não gastaria tanto tempo assim numa cena retardada dessas. e veja bem, mesmo que por exemplo, o peter (o cara) quisesse levar o sofá, o brian (cão) não deixasse e o peter ficasse enchendo o tempo todo depois disso sobre como queria, já seria engraçado. poderiam fazer um milhão de piadas engraçadas a respeito. mas não, porra. jogaram um sofá semi-novo no lixo. é só dar uma arrumadinha nele e pronto. e é um sofá bonito, po, ficaria legal no meu apartamento. sabe de uma coisa? não to nem aí que estou numa missão importante, correndo risco de vida. essa porra de sofá agora é meu. e eu vou levar ele pra casa. tanto que o melhor da cena não é eles passando horas tentando tirar o sofá de lá, algo aparentemente meio desnecessário (foda-se esse sofá, caralho, vamos embora daqui) e sim quando o peter decide que vai levar saporra de sofá, e foda-se o resto.

e that's pretty much it.