Friday, June 20, 2008

ruínas de sonhos.

uma palavra em que tenho pensado bastante ultimamente é ruína. ruínas são interessantes. são restos de algo que já existiu. é a prova de que o passado foi passado. podemos também, por exemplo, dizer que uma pessoa é uma ruína. mas não quero fazer metáforas agora. ok, mas ainda não vou entrar no assunto principal. um dos motivos pelo qual talvez eu esteja pensando nisso (bobagem, na verdade só estou usando essas palavras como uma oportunidade babaca para mostrar o seguinte) é que eu achei uma foto maravilhosa sobre isso.


continuando. ok. então, acabei sonhando com ruínas hoje. e tenho quase certeza que não é a primeira vez nesses últimos dias. aliás... lembrei de outro sonho envolvendo isso, de anos atrás. enfim, vou contar o de hoje. foi bonito.

era um prédio enorme, velho, podre e abandonado. estávamos eu e um monte de gente desconhecida dentro de um aposento grande, tipo grande mesmo. as paredes estavam com buracos, incluindo o teto. era tudo concreto, madeira, andaimes e cheio de pó. e todos estavam brincando de destruir o lugar mais ainda. era perigoso. você atirava uma pedra na parede e ela se desmoronava um pouco, caindo, e se tivesse alguém perto, alguém seria soterrado. contudo, estava todo mundo feliz. era como se fosse uma brincadeira muito inocente. como uma criança segurando uma faca de açougueiro pois ela é brilhante. eu estava assim também. uma hora, atiro uma pedra do tamanho da minha palma aberta lá em um pedaço de teto, fazendo-o cair, em cima de umas 5 pessoas. lembro de rir; não pq prejudiquei as pessoas, mas pq era divertido. então, do mesmo lugar, olho para cima e vejo o teto caindo. e começa aquele slow-motion. "olha, jogaram uma bola de neve em mim também, que legal!" foi provavelmente o tipo de pensamento que eu tive na hora. mas como eu tinha percebido, fui andando, na verdade saltitando, como uma criança boba e contente, para frente, afim de desviar do perigo. faço isso com sucesso. não sentia medo.

parte 2. ok, talvez fosse na mesma construção. mas uma vez que você andasse um pouco para x direção, você dava de cara com um campo de futebol. e estava rolando um jogo de seleções, e pessoas estavam assistindo. onde eu tava tinha bastante gente também. então passam por mim um grupo de cachorros. andando de quatro, claro, meus sonhos não são retardados. então, ew, eles começam a fazer o que todo grupo de cachorro faz; tentar comer a pobre fêmea no cio do grupo. como não acho isso muito agradável de se ver, fico olhando pro jogo, sem interesse. então percebo que algumas pessoas começam a olhar para os cachorros como se fosse algo bonito de se ver. ficam fazendo cara de "oh que bonitinho." aí então vem a segunda parte interessante dessa segunda parte. eu me dou conta que estou em um outro país, possivelmente em algum lugar perto da ucrânia. ali, depois da alemanha e antes da rússia. e junto com isso, é, percebo que nesse país, as pessoas acham bonito os cachorros fazerem isso, pois consideram um gesto de amor dos animais. eu, naturalmente, achei isso uma bobagem.

poucos minutos depois, eu olho pra trás e a cadela está morta, deitada no chão. um ou dois cachorros perto dela, os outros já foram embora. escuto rumores de pessoas dizendo que foi um cara lá quem fez isso. sinto medo e não lembro de mais nada. curiosidade: todos os cachorros eram pretos.