Thursday, August 16, 2007

teoria do vazio.

Vou falar sobre a minha famosa Teoria do Vazio - que quase ninguém conhece.

É muito simples. Todos os humanos do mundo tem um vazio dentro de si. Alguns não sentem, outros sempre sentiram, uns sentem na velhice, outros na pré-adolescência. Esse vazio incomoda. Então os humanos desenvolvem passatempos para esquecer o buraco. Praticamente tudo que você faça tem essa função. Ouvir música. Aprender coisas novas. Ver TV. Filmes. Compras. Seriados, animes e mangás. Passar horas no computador. Conversar com seus amigos sobre qualquer assunto. Alguns preenchem o vazio consigo mesmo. Criam esse super-eu e vivem como ele. Outros preenchem o vazio com outra pessoa. Amando.

algumas pessoas - eu me enquadro - preenchem o vazio com o conceito de vazio. pode chamar de niilismo, ou ser niilista. ou Nada. "o Nada é tudo na minha vida". "Nada faz sentido".


Um dia a pessoa percebe que preencher o vazio é inútil e então ela sente o vazio. Existe uma enorme diferença entre saber sobre sua existência e sentir sua existência. Eu não sinto o vazio. Simplesmente sei que ele está sempre presente. E como todos, ignoro. Pode chamar de sobrevivência. Pode chamar de futilidade.



Baseado nisso, e levando em conta meus sentimentos em relação à vida que tenho, posso chegar à tais conclusões: minha vida é boa. Amo viver e amo a minha vida. Minha vida é vazia. Sou uma pessoa fútil. Sou uma pessoa fútil, mas feliz. Sou uma pessoa como qualquer outra. Minha vida não tem sentido. Nenhuma vida tem. Não faz sentido escrever isto. Escrever é apenas um modo de preencher o vazio.


Este foi um post vazio. Todo mundo sabe disso.

PS. : Este não foi um texto pessimista. Isto é a realidade. Nada pode ser feito a respeito. Apenas ignore. Sê fútil. Sê vivo. Sê humano.

PS. 2: Reconhecer o vazio e tomar consciência de sua existência não é desistir da vida. Pode parecer contraditório, mas pra mim é simples ("viver não tem sentido; viver é bom; vou seguir vivendo"). Contudo, acredito que com o passar do tempo, eu vá perdendo algumas características de pessoas normais, com base em "não tem sentido". Não quero mencionar isso aqui. Talvez noutra oportunidade.