Thursday, August 30, 2007

vou aqui agora relatar quais são e como ocorrem os processos de quando se sente dor física. uma grande dor física. a.k.a. uma coisa que doa pra caralho.


1 - a dor é sentida. essa etapa dura no máximo 2 segundos, é algo totalmente direto e afeta toda célula do corpo. nesse estágio, só se sente a dor por todo corpo - sim, pq quando a dor é foda mesmo, um milésimo de segundo depois, ela se espalha para todo o corpo. imediatamente fica-se em estado de choque, onde com a dor recebida, tudo dói pra caralho.

2 - a consciência da dor é percebida. é um pequeno intervalo entre a dor sentida e a dor percebida. nessa parte, não se sente mais a dor, ela é substituída por um nada. quer dizer, pela captura de fôlego. você inspira.

3 - a dor é percebida. é quando percebemos que doeu. muito. normalmente a pessoa pensa (ou grita, ou chora) coisas do gênero, nessa final etapa: PORRA CARALHO ISSO DOEU MUITO. e mais uma infinidade de palavrões.

fim.



sim, caso curioso, eu já senti esse tipo de dor. 3 ou 4 vezes. a primeira vez na minha infância, não lembro da primeira etapa - o quanto doeu - mas lembro muito bem da segunda (capturar fôlego, achei que não fosse conseguir expirar e consequentemente iria morrer por causa disso) e da última (chorar). só por essa experiência eu não conseguiria falar sobre as 3 etapas. a última vez que aconteceu faz alguns anos.

e, sim, foram umas das piores coisas que já vivenciei.