Sunday, February 05, 2006

acho que pessoas permanecem com pessoas pelo fator preguiça. digo, esse é um dos fatotes. isso quando o relacionamento tem mais de.. uns 5 meses.

sabe? a pessoa já sabe muita coisa sobre ti (talvez nem tudo verdade) e já pensou o quanto iria demorar encontrar outra pessoa interessada em ti, e ainda contar todas essas coisas? as pessoas se conformam, "é com essa pessoa que devo ficar", "ela me entende". tudo isso pq tem preguiça (e/ou medo) de sair de um relacionamento mais ou menos e ir buscar um novo.


estou sendo vago, indireto? não tá entendendo? assim ó.

faz de conta que estás num relacionamento com alguém há 6 meses. a pessoa já foi na casa dos teus tios, viu aquele primo que tem alergia a chocolate, já dormiu na tua cama e sabe que ela tem problemas de equilibrio, sabe quais são as músicas que tu odeia da tua banda favorita, sabe como tu gosta de tomar banho, e muitas outras coisas. mas, por algum motivo, o relacionamento não está tão bom como era antes, no primeiro mês, digamos. não tem mais aquela paixão, aquele fogo. então percebes que queres sair desse relacionamento. começas a ficar irritado, mas te guardas. e o tempo passa. um, dois meses. então percebes que saiiiir desse relacionamento, iiiiir atrás de outro e começaaaar tudo de novo seria muuuuuito trabalhoso e cansativo. além de não poder dar certo, claro. então resolves ficar na mesma. afinal, a minha sogra é chef de restaurante e cozinha muito bem. e eu trepo.



caso isso acontecesse comigo, eu, claro, cairia fora do relacionamento lá pelo 4 mês de duração. antes, até. seria desconfortável e eu sairia com sentimento de culpa (qual relacionamento não acaba assim?), mas o ideal mesmo (um dia ainda faço isso) seria fazer que nem a Natalie Portman, no Closer, que, quando percebe que não gosta mais do cara, diz direto na cara dele "Eu não te amo mais". aí pronto, let's move on, isso é passado.

prático, não?