Tuesday, October 15, 2013

sonhos e praias.

Tive um sonho recorrente hoje.

Na cidade onde eu moro, tem uma praia. É feia, pequena, quase não tem ondas mas é uma praia. No sonho, o nível da maré aumenta MUITO e tsunamis aconteciam. Tanto que eu, morando na minha casa antiga que fica longe pra cacete da praia, olhava pro horizonte e via ondas gigantes engolindo todo bairro praieiro. Na verdade eu não faço a menor ideia pra que direção a minha casa antiga mira, muito menos se é em direção à praia.

A primeira coisa que eu pensava quando via as ondas era sobre um amigo meu de infância que mora lá. Ele mora a umas quatro quadras da praia. Só um desastre dantesco pra água chegar na frente da casa dele. Mas eu lembro de algo assim ter acontecido no passado... Não dantesco mas preocupante.


Tsunamis são sem dúvida assustadores (e tempestades em alto mar, como filmes hollywoodianos nos mostram) mas o fato do nível da maré poder crescer e alagar também me assombra. Devo esse sonho a esse medo.