Thursday, October 03, 2013

ingenuidade hollywoodiana.

Sharing is Caring a todo gás. Segue conversa que tive com a minha irmã no almoço. Estávamos comentando sobre o cinema novo da cidade. Em parenteses vou botar o que eu pensava. A conversa não foi extamente assim mas a ideia está aí. Eu começo.

- Quero ir no cinema novo.
- Passei lá na frente, tá passando dois filmes, eu acho.
- Quero ver Elysium.
- Isso, tá passando esse. É com o Wagner Moura e Matt Damon...?
- Sim.
- Ué, Wagner Moura tá fazendo filmes em inglês agora?
- Sim. Mas o filme não deve ser tão bom.
- Por que tu quer ver então? (Touché. Com preguiça de elaborar, respondi uma pequena verdade.)
- Porque tem Wagner Moura e Matt Damon.
- Mas se tem os dois, o filme deve ser bom.

Nesse momento, eu tive que rir. Como alguém pode julgar um filme baseado em quais atores o fizeram? Como pode ser tão ingênua? Minha irmã entende (em parte) o que quis dizer com a risada e faz outra pergunta pertinente.

- Vai me dizer que o Matt Damon não é bom ator então? (Tentei lembrar de todos os filmes que já vi com ele mas não consegui parar de pensar em Good Will Hunting.)
- Ele é. (E então finalmente explico.) Mas só porque um filme tem atores bons, não quer dizer que o filme vá ver bom.