Friday, July 03, 2009

banho.

Meu sonho é ter um blog de verdade. Pra mim, isso constitui no seguinte: um lugar onde tu te expressa, sobre tudo. Cada assunto é um post. Tatuagens, cores, sexo, Street Fighter, qualquer coisa. Assim seria muito mais fácil de vocês saberem o que eu penso sobre as coisas. Do tipo "Hm, o que será que ele pensa sobre aquilo?" and then procurar no blog; se não tiver post about it, eu faria eventualmente.

Farei isso um pouco agora (talvez até faça uma tag nova pra isso - ou não). O assunto? Banho. Sim, aquele de todos os dias. Curiosamente é um assunto que tenho bastante pra falar, IMHO. Vamos lá..


Bom, como qualquer pessoa normal, creio, eu prezo bastante um bom banho quente. Um bom banho quente depende de dois fatores, unicamente: a temperatura da água (quente não é morno) e a quantidade de água que produz o chuveiro. Eu detesto duchas. São horríveis. Nelas, para a água ser mais quente, precisa ter menos água e isso contradiz totalmente o meu ideal de banho bom! Por um bom tempo, enquanto eu morava na nossa casa antiga, os chuveiros eram muito ruins. Então várias vezes por semana eu ia pro apartamento da minha vó (que era em direção de tudo, felizmente) e tomava banho lá. O chuveiro dela era bem melhor do que os nossos. Mas aí a gente se mudou pro centro e a minha vida mudou.

Naquela época, o melhor banho que eu experimentava era em clubes sociais. Tipo aqueles que precisa ser sócio, tem quadras de tênis e futebol, piscinas e tudo mais. Um deles, particularmente (o mais caro, que eu ainda vou, mas pra jogar ping pong com o meu primo, que é sócio de lá, unlike me) era o Dunas Clube. O chuveiro que eu usava do vestiário era muito bom. Era ducha, mas era enorme e a temperatura era boa. Mas mudaram os chuveiros depois. FAIL.


Como eu disse, minha vida mudou quando nos mudamos para o centro. Em muitos sentidos. Primeiro lugar, and how awesome is this?, o chuveiro aqui de casa é o melhor que eu já usei. Muito melhor do que os dos clubes e até de hotéis. O chuveiro em hotéis (bons) normalmente é bom, mas sempre tem o mesmo problema: a água é muito forte. Parece que vai furar a minha pele! Já aqui em casa, o banho é perfeito demais! É bastante água, ela vem forte (mas não muito) e é muito quente. É só ligar a torneira quente no máximo e ir regulando com a fria. Comparado com o banho daqui, o da minha vó, que já foi o paraíso pra mim antigamente, é um lixo completo. Srsly. Não tem a menor comparação. Lá só tem uma vantagem: o chuveiro é bem perto da parede, então dá pra encostar as costas na parede, enquanto embaixo da água. Aqui não, a água vai na diagonal pra frente, e fica bem longe da parede de trás.

Um bom banho quente me faz esquecer de todos os problemas, praticamente. Mesmo sentindo que às vezes não mereço algo tão bom, eu penso "fuck this, vou é tomar um banho demorado." Ah, e obviamente tomar banho quente no inverno é muito melhor do que no verão. Tudo é pior no verão (exceto uma coisa). Mas eu falo sobre isso em outro post.


Ah, one last thing. Como deve acontecer com muitos, banho de banheira é o maior sonho da minha vida. Só tomei uma vez; na casa de uma parente lá no Rio de Janeiro. Faz tempo e eu não lembro direito, mas foi bom. Com certeza, eu seria uma pessoa muito mais feliz com uma banheira em casa.


PS.: Porra, acho que vou ter que fazer uma tag nova pra esse tipo de post, mal consegui encaixá-lo as tags já existentes.

PS2.: Nossa, só percebi agora: estamos exatamente na metade do ano e 2009 já passou o número de postagens de 2005. E daqui a pouco passa 2007 também. Isso me deixa feliz, it means que mesmo sentindo que posto muito pouco aqui, a coisa tá andando.