Thursday, February 19, 2009

existe algo mágico sobre... - parte 2

Existe algo mágico sobre conversar com estranhos pela internet. Isso é algo que eu venho desenvolvendo recentemente, ao utilizar imageboards e o IRC mesmo.

Conversando com estranhos não existem as "amarras" sociais que normalmente se tem quando se conversa com conhecidos e amigos. Você não precisa se explicar e pode falar praticamente qualquer coisa. Não existe "mas se eu falar isso, ele pode pensar aquilo." Essa liberdade, claro, vem grande parte do fato de "nunca mais vou conversar com essa pessoa mesmo."

Sentindo isso, eu já me comportei de diversas formas com completos desconhecidos. Às vezes dando-lhes total atenção e razão, outras, bem, nem tanto. Também vale a pena mencionar, e essa é a parte mais legal, que muitas dessas pessoas também se sentem da mesma forma. Quando eles colaboram e são acessíveis. Eventualmente me sinto mais afim e conectado com alguma pessoa com quem troquei somente duas frases, do que com quem vejo todos os dias na faculdade, ou relativos.


É complicado encontrar a fonte dessa liberdade, porém, na minha opinião. Eu acho estranhíssimo o fato de eu sentir mais vontade de motivar ou elogiar um estranho do que algum conhecido ou amigo íntimo. Claro, na maioria das vezes, a vontade está lá, mas o fazer é tenso. Culpa da timidez e convenções sociais, presumo. Bom, acho que podemos concluir que, ainda bem que existe a internet, lol.