Monday, February 09, 2009

a coisa mais bonita que eu já vi na vida.

Foi na minha viagem de ida para São Paulo, de Porto Alegre. O vôo era cedíssimo pois era o único horário com preço acessível que eu tinha achado, creio. Passei a noite no aeroporto da capital gaúcha. Lendo. Quase dormindo. Vendo outras pessoas como eu. Esperando. Olhando as lojas fechadas. Quando o vôo partiu, ainda era noite, pelo que me lembro. Então no céu, o sol começou a aparecer. Não sei muito bem dizer como era, mas as nuvens pareciam um chão, de algodão. E não era uma camada simples, era muito detalhado, com muitos sobes e desces. O céu e elas, tudo, com aquele tom azul meio rosa, e mais amarelo perto do sol.


E eu não levei a minha câmera na viagem. Não tirei fotos dessa cena. Que bom; teria sido um insulto à paisagem.