Friday, July 04, 2008

amor x dor.

prevejo post grande e desconexo.


sabe quando você passa meses pensando em uma coisa, inconscientemente, que não tem solução ou que você não sabe explicar direito e então, meio que do nada, um novo caminho de explicação surge? comigo acontece mais ou menos a cada 6 meses, é algo raro, mas é bastante interessante. enfim, esse post é sobre amor, relacionamentos e dor.

peguemos dois casais qualquer. a mesma situação acontece nos ambos; alguma das partes traiu a outra, com um(a) amante. uma vez. a parte traída fica sabendo. ambos os casais se separam. um casal, após um natural tempo separado e sofrendo e pensando, volta. o outro não. é algo que acontece diariamente, não? mas então... o que faz o casal voltar? ou melhor, o que faz eles não voltarem?

é tão óbvio, não acredito que só fui perceber isso hoje, mesmo já tendo sentido isso tantas vezes. tudo pode ser simplesmente resumido numa batalha entre o amor que você sente pela pessoa, e todos os momentos bons que já passaram juntos, contra a dor que ela te causou, no quanto você sofreu e em como vai ser difícil esquecer isso.

sempre achei isso tão estranho. por exemplo, acontece uma situação parecida, e então a parte traidora vai atrás do relacionamento. frases como "não posso ver a tua cara agora" e coisas do gênero são ditas; a presença da pessoa já se torna a coisa mais horrível do mundo. um abraço dela (que, veja bem, também sofre) pode levar a muitas lágrimas. então, nesse momento de merda, você sabe que ama muito quem te traiu e nota que ela está arrependida... não dá pra simplesmente perdoar? você é um filho da puta, mas te quero de volta? pois é. não, não dá. por mais que pareça insensato (vale a pena acabar com um ótimo relacionamento por causa de x coisa? é realmente triste quando acontece isso), não dá pra continuar com a pessoa, pois no momento, você só pensa na dor. e isso faz a dor ganhar.

mas se você volta, você se sente fraco. parece que o traidor não sofreu. voltar e tentar esquecer nesses casos é carência, uns dizem. ou falta de coragem. mas não. talvez não seja isso. talvez seja apenas o amor lutando. os dias vão passar, vocês vão continuar se amando, mas a cicatriz sempre vai ficar ali, quieta e talvez até aumentando aos poucos. fez-me sofrer muito, mas não posso/consigo/quero terminar. com sorte e esforço, a cicatriz fica pequena. o amor prevalece.



acho que consegui me expressar direito com sucesso. essas batalhas de amor x dor são coisas... que adjetivo usar? importantes. definitivas. marcantes. é um assunto que não se gosta de mencionar. é algo que, se não surgir a oportunidade, fica mantido somente entre os dois envolvidos.