Tuesday, January 10, 2012

um pouco sobre minha situação atual III.

"Estou no Canadá e todo mundo sabe disso. Deu vontade de fazer um post desses.

Umas semanas atrás, tava na internet conversando com um bom amigo e ele disse eu só mudei de país, pois a minha vida continuava a mesma. Acredito que, de fato, eu não gosto de mudanças, mas não quero falar sobre isso. Estou plenamente satisfeito com a minha vida atual. Bem...

Moro atualmente com dois mexicanos, um cara e uma guria. Ele eu já conhecia e fiz questão de ser seu roommate e a mexicana ele já conhecia. Ou seja, eles são bem mais íntimos do que eu com ela. Eu não faço muita questão de socializar, I mean, os dois mal ficam em casa. Normalmente chegam em casa quase pelas 22h e nesse horário já começo a ficar com sono. Já comentei isso, mas é curioso reparar como é mais fácil de interagir com alguém quando se tem interesses em comum (sério?). No meu segundo apartamento, morei com dois estudantes de engenharia. Canadenses. Pessoas normais, meio nerds. Um dia cheguei em casa e um deles estava vendo Taxi Driver no computador. Awesome, pensei, e fui conversar um pouco a respeito. Então ele falou que era a primeira vez que tava vendo. Quer dizer... Como caralhos isso é possível? Com meu roommate mexicano sei que isso nunca aconteceria. Enfim, pra mim isso é uma vantagem enorme da minha moradia atual.

(Interessante como um bom jeito de perceber quando meses já passei aqui é por onde morei e por quanto tempo. Primeira casa, fiquei um mês. Foi legal. Segunda, dois meses. Foi ótimo. Terceira, vou ficar até o final de Novembro. Três meses.) 

Não vou mentir, minha moradia atual (o lugar e região em si) é uma merda. Especialmente se comparada com as duas anteriores. Mas percebi que não me importo muito com, sabe, detalhes. Não quero reclamar da minha situação atual, mas dá pra fazer uma boa lista de coisas que não me agradam. Mas não vejo sentido nisso.

Minhas aulas estão legais. Cansei de aulas de matação (a maioria que eu já fiz), though, quando tiver a oportunidade, vou pegar aulas mais práticas e que, de fato, te façam fazer algo. Tenho três professores favoritos (pelas personalidades) e alguns outros por serem professores mesmo. Botei meu nome na lista de candidatos para serem monitores. É um trabalho, eles são pagos e é fácil. Tinha uma meia dúzia de nomes na minha frente mas, com sorte, em alguns meses ou semanas, eles entram em contato comigo. Estudantes estão sempre indo e vindo e como a maioria deles são estudantes da escola..."


Texto escrito em Setembro de 2011. Por algum motivo achei que iria continuar esse texto antes mas não o fiz e, como já se passaram uns bons meses e muita coisa já aconteceu, não vou terminá-lo e resolvi postá-lo assim mesmo.