Monday, May 11, 2009

"Vem cá, te conheço?"

Apenas uma observação relacionada a este post. Uns meses atrás, eu estava sofrendo de um problema comum e babaca, mas que infelizmente acontece com a maioria das pessoas e eu não sou exceção. Agora, porém, as coisas mudaram e eu já consegui o que queria, digamos. O que me deixa muito feliz.


Bom, comecemos. Isso vai parecer meio redundante mas é algo que percebi só há pouco tempo. Quanto mais informações você sabe sobre uma pessoa, melhor você a conhece - e mais intimidade tem com ela. Lembrando que, claro, a relevância de toda informação é relativa. Na minha opinião, dados como o número de irmãos, por exemplo, é muito menos importante do que, sei lá, quais são as 5 bandas favoritas de alguém. Tanto que esse assunto nunca é mencionado, pessoas ficam espantadas quando digo que tenho uma irmã mais nova, por exemplo.

Quanto mais você sabe sobre alguém, mais você se lembra dessa pessoa. "Vi algo azul pra vender e Fulano gosta de azul." Então, teoricamente, quanto mais seus amigos sabem sobre você, mais eles se lembrarão de você.