Tuesday, October 21, 2008

slow riot for a new zero kanada.

em primeiro lugar, se você ainda não leu isto, você é um babaca.
em segundo lugar, neste post, escreverei sobre o meu cd favorito (é um EP, na verdade) da melhor banda do mundo.



perfeição. esse EP pode ser resumido nessa palavra.

os primeiros segundos começam naquele aquecimento arrepiante, criando a melodia principal, que começa aos 3:41. tudo pára. guitarra. baixo. e então, bateria e aqueles outros sons ambientes ininteligíveis lindos. alguns minutos depois de puro deleite musical, surge o novo padrão, para o próximo crescendo. 7:13 ele começa. mais aquecimentos. explosão musical aos 8:27. o auge da primeira música, sem a menor dúvida. desconstrução. por que isso é tão mais bonito do que as outras coisas que eu já ouvi? minha parte favorita da música inteira é o "desvio" que o violoncelo faz aos 10:27. e logo começa a segunda música.

vozes, entrevista. um cara falando mal sobre o governo americano. os restos da primeira música ainda tocando. um cara falando sobre uma multa de trânsito. algumas voltas depois, o ritmo aumenta de volume aos 2:45. o cara fica mais bravo, o ritmo aumenta de novo. então tudo pára. novas guitarras. crescendo, crescendo, crescendo. eis que começa a melhor parte. 8:00 aproximadamente. o cara volta, falando sobre armas. prestem atenção, caralho, essa é a melhor parte do disco. o piano marcando o tempo. tudo estável. a música segue, nessa expectativa. então começa um violino.

tudo explode aos 12:00. e desexplode aos 14. fim? ainda falta o outro. um dos meus favoritos. lindo, lindo.



acabou. quero ouvir de novo.

edit: ignorem tudo que escrevi acima, ficou tosco ao extremo. verdade seja dita, é impossível fazer jus com palavras ao quão magnífico e fantástico é esse cd, ou melhor, essa banda.