Tuesday, January 16, 2007

então que ontem eu fui na missa.


éé, meus leitores, ontem eu estive dentro de uma igreja e "participei" de uma dessas cerimoniazinhas católicas. tsc. naturalmente eu só fui pq meus pais fizeram 25 anos de casados (e isso é motivo pra ir pra igreja? fala sério..). minhas impressões? tristes. igreja é triste. religião é triste. catolicismo é triste. a imagem que eu tive de, cof cof, deus, lá dentro, foi a seguinte: deus é uma entidade super-poderosa, que pode fazer qualquer coisa (menos respirar em baixo da água, óbvio). ele também criou tudo que existe. consequentemente, ele é o cara mais foda que existe, então vamos todos pedir favores pra ele e talvez ele seja amigo e nos dê. a imagem que tive de deus foi como a de um empresário rico e capitalista para com um mendigo no canto da rua. o mendigo pede, se humilha e o empresário, que supostamente pode tudo, olha com desdém, e pensa se tá afim ou não de fazer esse esforço de deixar o cara felizinho.



bom. isso é patético. as pessoas deveriam perceber que deus é totalmente desnecessário, ao inves de acreditar que é culpa dele, quando algo que eles querem que aconteça, acontece.

se eu tivesse que escolher qual seria o meu conceito de deus, certamente ele seria um cara assim: http://www.youtube.com/watch?v=PF0eIwkjlaU