Thursday, November 30, 2006

então que eu descobri uma coisa legal.


a culpa é que a gente fica sabendo. por exemplo, um conhecido vai viajar pra patagônia e fica lá 6 meses. nesses 6 meses eu não se vêem, e não sei que ele tinha ido viajar. 6 meses depois ele volta, me encontra por acaso e diz que esteve viajando e a pessoa fica com uma cara de "sério?". bom. se no dia da viagem de ida dele, ele tivesse me falado que ia ficar fora por 6 meses, a pessoa estaria "aii meu deus vou morrer de saudadeeeesss". dois dias depois "aii volta logo que saudadeee".


entenderam?
a mesma coisa funciona quando a pessoa morre. se a pessoa morre, e você fica sabendo logo, você fica desesperado "oh e agora nunca mais poderei vê-lo". se a pessoa morre, e você não fica sabendo, você continua vivendo achando que a pessoa estivesse viva, normalmente. então eventualmente, 4 anos depois, a gente fica sabendo "fulano morreu". e aí tu fica "O_O sério?". na real, eu prefiro muito mais não ficar sabendo do que saber na hora. ia ser muito mais divertido e menos doloroso. tu não iria sofrer atrasado, iria? i know i wouldn't. ia ser algo "po, fulano morreu há 5 anos e só fiquei sabendo agora... nunca mais poderei vê-lo... bom, já faz 5 anos, let's move on".


portanto, antes de morrer, fala pra mamãe ou pra netinha que eu não quero saber que tu vai morrer, ok?