Wednesday, September 06, 2006

que a partir dos 60 até morrer todo mundo fica cada vez mais ranzinza e irritante todo mundo já sabe. mas somente hoje percebi umas coisas que já tinham acontecido, de formas óbvias.

a primeira vez que isso me veio a mente foi da forma mais direta possível. sabe-se lá qualquer favor eu tinha pedido para a minha vó e sabe-se lá quantos dias depois disso eu procrastinei algo que ela tinha me pedido pra fazer, que ela me disse "eu faço tudo por vocês, e vocês nada por mim hein". depois disso nenhuma situação do tipo acontece novamente, que eu lembre. tirando hoje.

pedi tal favor pra minha vó. após hesitar um pouco, ela apoiou. imediatamente depois disso ela pensou "o que será que posso pedir pra ele fazer?". e então ela diz "eu tinha que escanear umas receitas e mandar pra tua tia no rio por email..." (minha vó estava bem deitada na cama dela nessa hora, obviamente). se eu não tivesse percebido a artimanha dela, eu teria dito, sem sombra de dúvidas, "ah, depois eu faço isso". e obviamente jogaria esse pensamento num lugar chamado oblivion e nunca mais lembraria disso. mas como eu percebi, eu aceitei fazer essa pequena tarefa chata e totalmente desnecessária no meu dia.

só pra que ela não venha me encher o saco depois. malditos idosos. pq raios ainda se vive depois dos 60 anos?




(uma suposta ira pela minha vó pode ser encontrada nestas linhas. ela não existe. eu gosto da minha vó. eu não gosto de velhos em geral.)