Saturday, March 27, 2010

pedaço de vida.

Aí vai um post atípico. Pensei em twittar o seguinte em poucas palavras mas, bom, ninguém iria ler e eu tenho vontade de me expressar mais sobre o assunto.

Eu gosto de anime faz tempo. E todos os gêneros me atraem. Existe um inclusive que descobri não lembro quando e virou um dos meus favoritos. Ele se chama slice of life. Em histórias slice of life, o protagonista não tem que salvar o mundo com mechas. Ele não precisa desvendar mistérios nem se tornar o maior lutador de todos os tempos.


Eu gosto de slice of life pois ele é realista. A vida às vezes não é um monte de acontecimentos épicos que terão importância fundamental com o passar do tempo. A vida às vezes é apenas um monte de nada. Nada acontece. Aí você resolve se encontrar com os amigos. E aí o nada volta. E ele se torna cada vez mais presente. O anime slice of life é assim, ele te bota dentro daquele mundo, com aqueles personagens, para que você veja como é a vida deles. Uma vida normal. E lá, nada acontece também. Existem pessoas engraçadas, claro, a gente sempre ri, e se emociona às vezes. Mas é só isso. Não que isso seja ruim. Não é a coisa mais épica do mundo, claro. Mas não precisa ser; é perfeito assim.

Se quiser alguma recomendação de algum anime assim, ask me. Mas aí vão algumas masterpieces aleatórias (completamente diferentes umas das outras): Mushishi, Haibane Renmei, Aria, Natsume Yuujinchou, Lucky Star, Minami-ke, Genshiken..