Thursday, January 08, 2009

dando um tempo.

(Estou pensando em começar a escrever com maiúsculas.)


Qual é o problema em dar um tempo para as coisas? Sempre senti, na minha vida, em algum momento, que precisava ficar longe de todo mundo, pra respirar melhor, ou algo parecido. E o problema é que não depende da pessoa; pode ser quem eu mais amo, eventualmente surge uma vontade de me afastar.

Vi um filme ontem e outro hoje, e ambos mencionavam um pouco esse fato. Nos dois, o protagonista resolve "fugir" da sua família por um tempo. Não era algo "inusitado" pois problemas levaram à essa reação. Mas a fuga sim, claro, era inesperada. A cena da fuga era tão linda, por sinal. No meio da noite, a mulher acorda com o marido todo arrumado do lado da cama, pegando umas coisas no armário. Ele olha pra ela, e aquele olhar.. Ela nota que tem algo diferente. Que olhar tão triste é esse? Vai sair à essa hora? A mulher senta na cama e pensa em perguntar algo, mas ela fica calada, esperando alguma explicação, esperando um "preciso de remédios, vou na farmácia comprar." Eles param de se olhar, ele se vira, desce as escadas, liga o carro e vai embora.


I mean, sério. Novos ares. Gente nova, acontecimentos novos. Tudo em excesso cansa, até mesmo a melhor coisa do mundo. Num dos filmes o cara vai embora do nada e volta depois de sei lá quanto tempo. A mulher dele está casada com outro, a filha não é mais um bebê.. A esposa até que nem faria tanto drama, se o cara quisesse voltar tudo ao normal. Dar um tempo, parar com tudo, é motivo para mudança? "OK, sim, fui embora por meio ano, foi bom pra você? Podemos voltar à nossa programação normal, certo?"

É estranho, mas eu simplesmente tenho essa vontade, às vezes. Abandonar as coisas e eventualmente voltar, pra ver se está tudo bem e normal como antes. Se não aceitarem a nossa volta, bom, paciência, teríamos que mudar "à força."



Acontece.