Tuesday, May 27, 2008

a room so still even time dies in there (pw)
the entire world in couting on me and they don't even know it (nj)
creating something out of nothing only to destroy it (nj)
pretty soon, I don't know what, but something is going to happen (nj)
sometimes it's our mistakes that make for the greatest ideas (nj)
and still, wanting
shut up, I am dreaming
"Why can't it all just be like a game, structured and easy. Or.. why can't you have someone to lean on when you leave someone. Why is it solely yours to handle. What if you can't handle it? What if it's just too hard to make the choice even though you are pretty sure it's the right choice to make? How do you have the courage to take all the mini leaps that lead to that one big leap?"

"I'm listening to the symphony of white noise, created by the rain gently falling on the trees outside my bedroom window. It is a soothing, relaxing sound. The air, clean and cool, works in concert with the steady music of the rain, gently lulling me into a deep, restful sleep. I wonder what dreams I will have tonight?"

"Its been so long since I saw you last, or maybe it was only yesterday. But you never looked me in the eye and I felt saddened by your indifference. This game we are playing is such a challenge. I long for your touch, your smile and just hearing your voice sings a song in my heart."
nos últimos meses, percebi algo muito ruim.

egocentrismo não é a mesma coisa que auto-confiança.

Monday, May 26, 2008

words that could've moved mountains.

LEIA ESSE POST SE VOCÊ QUISER ENTENDER ESSA TAG

eu tenho uma relação amor/ódio com palavras. ao mesmo tempo que elas são kinda desnecessárias e só servem para limitar tudo, quando se sabe usá-las, elas podem atingir níveis épicos de beleza. escrever é bom. definir é bom. falar é bom. e só podemos fazer isso, nos expressando, usando palavras.

com o passar dos tempos, várias frases me tocaram ou me chamaram a atenção. algumas foram ditas unicamente para mim, mas a grande maioria das que gosto, são, por exemplo, letras de músicas, títulos, diálogos de filmes, essas coisas. eu já tinha feito uma sessão assim no meu caderno, então farei aqui também; frases que eu gosto. eu poderia botar um link junto com a frase, lidando para o nome do cd, de que banda é, de qual filme, mas ia ser muito cansativo. então apenas vou botar alguma pequena observação em sigla, na maioria dos casos. se vc não identificar a sigla e quiser saber desesperadamente de onde é a frase, entre em contato. as que tem travessão fazem parte de um pequeno diálogo. comecemos então.


he has left us alone but shafts of light sometimes grace the corners of our rooms (asmz)
13 angels standing guard round the side of your bed (asmz)
the world is not a cold dead place (eits)
have you passed through this night? (eits)
what do you come home to? (eits)
how soon is now? (smiths)
please, please, please let me get what I want (smiths)
built then burnt (asmz)
tho you are gone I still often walk with you (asmz)
the triumph of your tired eyes (asmz)
1,000,000 died to make this song (asmz)
- are you ready for what's coming? (gybe)
- ready as I'll ever be
first breath after coma (eits)
the only moment we are alone (eits)
six days at the bottom of the ocean (eits)
your hand in mine (eits)
all of a sudden, I miss everyone (eits)
welcome, ghosts (eits)
it's natural to be afraid (eits)
so long, lonesome (eits)
greet death (eits)
with tired eyes, tired minds, tired souls, we slept (eits)
remember me as a time of day (eits)
- can you come today? (rfad)
there is a light that never goes out (smiths)
everything reminds me of her (es)
nightmares become me (es)
- you were perfect (closer)
- I still am
a word could kill her
...accidents happens so fast
você morreu hoje
sad, uncertain, beautiful...
nice tries are worthless
if I had to save someone from suicide, I'd play them this song
I didn't mean to scare you, I just think you're interesting
I'm not obsessing. I'm just curious.
lembram da minha 'uma das únicas' matérias interessantes que estou fazendo na faculdade? pois então, surgiu outro assunto relevant to my interests. a professora disse que uma das palavras-chaves para.. sei lá que coisa, é a segmentação. eu concordo em absoluto.

muito tempo atrás, eu já tinha discutido esse assunto com algumas pessoas. por exemplo... existem muitas coisas, com sistemas complexos e que vivem no nosso mundo sem termos a menor noção. por exemplo, pegue qualquer mmorpg. são classes, magias, monstros, missões. pessoas passam meses, anos, jogando e decorando tudo, vivendo tudo aquilo. passam a saber tudo sobre. então o contraste entre ela saber tanto sobre uma coisa, e você, que não faz a menor idéia do que seja aquilo, torna-se gritante. muita gente pensa "aff, se não sabe o que significa isso, nem tente ser meu amigo". realmente, às vezes até eu penso isso. não de verdade, mas que dá vontade, dá. não temos culpa, se as pessoas se limitam às suas informações plastificadas e estúpidas.

mas a segmentação não está clara, nesse caso. se pegarmos o mesmo exemplo, ela está em alguma classe, digamos. jogo muito bem com assassino, mas de bárbaro não sei nada. é isso! uma coisa não é só uma coisa; ela se ramifica para vários outros caminhos que não se faz idéia. deixando tudo mais complexo, segmentado, específico, especializado. eu gosto de metal, mas não suporto black ou power metal. eu gosto de anime, mas prefiro seinen a shoujo. eu estou b&, mas o milhouse não é um meme.

Tuesday, May 20, 2008



Sunday, May 18, 2008

dormir. este é um post para aquelas pessoas que dizem que adoram dormir. first of all, that's a lie. dormir = ficar inconsciente, e assim, você não sabe que está vivo, então você não pode gostar ou não. a menos que você seja suicida e detesta com todas as suas forças estar consciente. o bom de dormir, realmente, está nos momentos antes e depois de estar inconsciente. mais particularmente quando você acorda. mas como a maioria das pessoas acordam e não tem muito tempo para ficar enrolando na cama, você não aproveita direito. então você resolve dormir nos fins de semana ou quando não tem nada pra fazer. mas isso é perda de tempo. gastar horas só pra ficar enrolando na cama quando acorda.

eu particularmente adoro o período entre deitar na cama e ficar inconsciente. na maioria das vezes, fico pensando em coisas que quero (e não em coisas que deveriam me preocupar, como as provas de amanhã {salvo raras exceções, que me tiram o sono [nada que envolva a faculdade, lógico]}) até que começo a pensar sobre outras coisas para então enfim dormir. mas é óbvio que o melhor é acordar mesmo. menos quando interrompe um sonho bom. melhor ainda é acordar e voltar a dormir. enrolar resultando em outro sono. às vezes você até sonha de novo.


mas, para pessoas como eu, o melhor de dormir na verdade é sonhar. sonhos bons. coisas que não aconteceriam na realidade, por isso sonhos.

sonhos...

Wednesday, May 07, 2008

- nice try.
- nice tries are worthless.

"haha, muito boa essa, agora pode descer do carro."

existe uma coisa que todo mundo tem, o que a deixa extremamente relativa, chamada senso de humor. eu prezo bastante isso. quem não gosta de coisas engraçadas? e o problema é justamente esse, o que é engraçado para uns, não é muito para outros. eu detesto pessoas com senso de humor idiota. grande parte dos meus amigos tem um senso parecido com o meu, eis um motivo do pq eles são meus amigos. enfim..



senso de humor é vital na vida de uma pessoa. dá pra saber muito sobre alguém, baseando-se pelo seu senso de humor. por exemplo, se vc mostra "todo mundo em pânico 2" pra uma pessoa e ela acaba achando o filme mais engraçado da história, naturalmente o senso de humor dela tem sérios problemas. ou melhor dizendo... é totalmente comum e estúpido. now, se vc mostra "a vida de brian" e ela tem crises de riso, ela está sendo uma pessoa decente e com cérebro!

mas não é só isso! se vc ligar agora, digo... não é só saber "tal filme é hilário." mais interessante ainda é saber mais especificamente, quais cenas, falas e reações. qual cena, o que exatamente nessa parte que vc acha tão genial? isso é lógico, pois afinal, se vc escuta uma piada genial mil vezes, vc não vai rir nas mil vezes; vai rir nas primeiras e depois vai somente analisar o quão perfeita ela é e querer matar quem não concorda com vc.




ps.: o título do post é uma piada interna, minha com uns amigos. você não sabe do que se trata.

Sunday, May 04, 2008