Sunday, February 24, 2008

grupos de amizade não gostam de novos membros. se tem um grupo de pessoas que você acha legal, e gostaria de se dar bem com eles: não o faça.

Friday, February 15, 2008


jogos são divertidos. jogos para computador são mais divertidos. jogos online para computador são mais divertidos ainda.


meu ponto são os casos extremos de vício em MMORPGs. li na internet faz pouco que, sei lá quanto tempo atrás, uma menina morreu de exaustão por ficar 3 dias jogando WoW sem parar, para tentar fazer tal coisa no jogo. também já vi imagens do tipo acima, dessa vez SC, na internet. interessante que ambos jogos são da blizzard, hehe, e ainda falta D:LoD. mais interessante ainda é como eles fazem para não perderem público. se fosse só o jogo online, sem nada demais, seria divertido, mas cansaria rápido; a questão é que eles fazem muitas coisas diferentes online, "se você conseguir tal, ganha aquilo e tudo mais ." isso é muito comum. mas, o mais famoso, sem dúvida, WoW, na verdade, é um dos jogos que mais acontece isso, pessoas que não tem nada pra fazer, passam muitas e muitas horas jogando. não tenho nada contra isso. meu post, aliás, é para justamente o oposto.

meu caso, cof cof, seria com outro estilo de jogo. os famosos FPSs. CS, UT, e por aí vai. no meu caso, o escolhido é BF2. estou há alguns minutos sem jogar e está difícil não pensar em como seria estar jogando. e pior é que o meu jogo trava. imagina se não travasse.

outro ponto relevante, notei isso quando fui passar uns dias na casa de uns amigos em poa, é que esse tipo de coisa serve não só como atividade durante tédio, mas também como alívio e fuga. o primeiro caso, é o tipo de pessoa que não faz nada da vida. então passa o dia todo, literalmente, jogando - ou todo tempo de férias, no meu caso. o segundo caso, alívio e fuga, são pessoas que trabalham/estudam. após gastar o tempo fazer as tais atividades necessárias, vão imediatamente para o jogo, pra desestressar e relativos.




é prejudicial e eu recomendo. não vejo nada de errado em passar 14 horas seguidas jogando no computador. ou em comer jogando. ou em não olhar para a pessoa, quando nos atrapalham, e simplesmente responder por cima, ou, se a pessoa insite, olhar pra ela irritado e dizer "que foi, porra?!" todos os humanos já preenchem suas vidas com coisas fúteis, nada como fazer isso de formas óbvias.

Friday, February 01, 2008

então.

existe algo neste mundo, para pessoas como eu, que é no mínimo interessante; conhecer pessoas novas. no nosso caso, conhecemos-as por dois motivos. 1, interesse pessoal, sexual e/ou materialista. 2, para que a pessoa nos conheça. um motivo mais egoísta, claro.

então, você acaba conhecendo a pessoa, sabe, ela percebe certas coisas sobre você, sendo que já nem estás lá querendo conhecê-la melhor, meio que "já fiz a minha parte, agora é só falar comentários épicos e geniais, esse tipo de coisa". e outra, você já está achando tudo isso meio enfadonho, né, fazer social cansa, além de ser relativamente desnecessário.

eis que enfim, acontece o motivo por qual eu criei este tópico; opiniões. tudo bem você dar opiniões sobre filmes e livros; foda-se se a tal pessoa nova irá concordar ou não. agora, o contrário não rola. a vontade de conhecer melhor a pessoa dispenca drasticamente em proporção ao tamanho da merda que ela falou.


não irei pedir para que vocês se controlem nessas horas, pois sei que quem lê isto aqui, são pessoas legais com gostos - relativamente - épicos. mas façam comigo: sempre que esse tipo de coisa acontecer, pensem em reticências ou façam facepalm mentalmente. e parem de falar com a pessoa estúpida.