Friday, March 23, 2007

acabei de ver um filme que me deixou pensando sobre uma coisa. sobre uma coisa que acontece bastante no mundo: ter uma vida aparentemente boa e perfeita mas no fundo se sentir uma merda e não gostar da situação, por mais aparentemente boa e perfeita que pareça. sempre vemos casos de pessoas que são assim, que acabam tendo amantes ou whatever, que tentando melhorar, acabam se sentindo pior e pior e fazem erros após erros e esse tipo de coisa.

pq isso? o ser humano tende à se sentir mal? tende à tristeza, depressão, insatisfação?

(ok, que todo mundo acaba nunca estando satisfeito, sempre querendo mais, todo mundo já sabe. mas.. sofrimento?)


eu acredito que sim. a situação atual pode estar perfeita, e isso pode durar por 50 anos. mas
EVENTUALMENTE esses sentimentos "ruins" virão. e acredito também que quanto mais tempo os evitar, mais fortes eles voltarão.

Thursday, March 22, 2007

situação:
um cara vai a uma locadora de filmes e aluga um filme de 1h30min. 45 minutos depois ele volta e entrega o filme, plenamente satisfeito.


o que a moça da locadora pode pensar?
"filho da puta que copia filmes de merda"?
ou "ah certamente deve ter dado algum problema e ele não poderá ver o filme inteiro nem agora nem até a data de entrega"?

(quem respondeu a segunda opção, pode se dar um tiro na cabeça. tipo, agora.)

que tipo de reação a moça da locadora poderia ter?
escutar qualquer desculpa que o cara talvez dê, com uma cara de "seu filho da puta"?
ou "dar uma de espertinha" e perguntar, "oh, que ironia, o que pode ter acontecido para estares aqui entregando o filme tão prontamente?"?

como poderia o cara agir?
claro que ele poderia inventar uma desculpa qualquer. assim, quase morrendo de rir, pra testar a idiotice/paciência da moça. mas o mais legal é que ele não precisa inventar porra nenhuma. essa situação é, em essência, a mesma coisa que alugar um filme, pagar por ele, dar uma volta na locadora, e entregar sem mesmo sair de lá. não poderia eu gostar de jogar dinheiro fora? cansei de limpar a bunda com dinheiro, agora vou alugar filmes e 5 minutos depois vou entregar.



*paragrafo deletado*


vou parar por aqui. acho que deu pra entender o que eu quis dizer. minha subversão no assunto estava chegando ao nível de *mais coisas deletadas*.


ok. deu.